Pular para o conteúdo principal

Saia midi com bolso e motivos para não se prender ao que os outros dizem.

Hoje tenho fotos lindas que uma amiga tirou! Com fundo branquinho e tudo. Só o sapato que já tinha abandonado o salto... e daí não fica TÃO elegante. Mas mesmo assim eu gosto e uso sempre. A minha amiga que tirou a foto achou que estava linda! E como sou modesta também achei! rs 
Essa saia é ótima pela praticidade. Tanto pelo bolsa que da uma SUPER independência (pelo fato de conseguir carregar seu celular e uma chave com as mão livres) e o comprimento. Ela é confortável igual uma saia longa, só que melhorada... pois ela não te atrapalha a subir escadas ou qualquer degrau. Afinal só quem ja quase caiu de cara numa escada por causa de uma saia longa sabe os perrengues da bendita. 
Acho engraçado ouvir as pessoas falando: Isso não pode. Achata. Não combina. Pra magrinhas pode, se tem quadril não pode... gente roupa é pra fazer a gente feliz!! Minha mãe vinha me falar sempre q eu não podia usar longo porque sou baixinha. E essa saia super midi então? Impossível! Mas sabe o que é engraçado? Não tem UMA vez que eu use essa saia e não ganhe elogios! mesmo de sapatilha! Então na verdade eu falo uma coisa: Use o que te faz feliz! Se o seu sonho é usar tal roupa não deixe a mídia te dizer o que pode ou não pode!




A uns 5 anos atras eu comecei a usar esmalte com uma unha diferente. Eu pintava tudo de clarinho e essa unha (a do dedo anelar) de vermelho, ou com glitter, ou qualquer outra cor que eu queria. Ou pintava colorido mas essa mais clara ou com alguma outra cor. E advinha o que meus amigos da faculdade falavam? Ai que brega! Acabou o esmalte? Eu simplesmente ignorava... mas hoje em dia vejo MUITAS meninas usando o esmalte exatamente como eu usava naquela época e era ridicularizada (eu simplesmente ignorava porque eu gostava e queria. Mas quantas pessoas se tornam pessoas frustradas por causa da opinião dos outros. Se libertem gente!!). 
Isso também acontece com a moda. Hoje calça boca de sino é brega. Amanhã é super moda. Hoje baixinhas podem usar longo, amanhã só micro saia. Gente façam seu estilo! Independente do que a indústria da moda fala!
Desde que eu fui para a faculdade (que era a noite) eu perdi o costume de assistir a novelas... e isso me ajuda a manter apenas o meu estilo. Sem super influencias. Pois a moda varia toda hora, e manter um guarda-roupa na moda... precisaria ganhar uma fortuna.
Outra coisa que me ajuda é o fato de costurar minhas próprias roupas. Isso limita aquelas roupas super modinha que não vai durar mais que 6 meses na moda. Que a gente compra e depois se pergunta: porque eu comprei esse trem horroro?? Hoje em dia eu só uso o que eu AMO. E não tenho medo de usar uma saia mega comprida ou no meio do caminho. Isso também se aplica ao meu cabelo, que a mais de 1 ano esta natural. Cortei ele super curtinho e hoje sou livre pra fazer o que eu quiser! Posso fazer escova (apesar dele não ficar mais tão bonito escovado) ou pintar (coisa que antes era totalmente proibido) e sei la. Posso falar: preciso lavar meu cabelo antes de sair... e em 20 minutos eu to pronta (na correria, mas pronta). 
A vida é sempre assim.. se a gente se baseia pela opinião dos outros  a gente se limita. E não estou falando pra usar coisas diferentonas como essa saia... apenas falando para não ter medo! Se quer usar saia com tênis, usa! Se quer usar saia longa com bota, usa! Se quer usar só calça jeans, usa também. Se quer misturar estampas? Misture! Quem é que falou que não pode? Que não combina? Sei la... gosto de não me sentir presa a isso. De ser livre para decidir e escolher. Mesmo ouvindo algumas críticas não se importe! O importante é ser feliz e se sentir bem, e linda. Se você não se sente bem com uma saia desse modelo...não use! Mas não critique quem se sente bem usando. Respeito tem que ser recíproco. E moda é MUITO relativo. (e muda sempre!!)
Bem... por hoje é só. Meu aniversário esta quase chegando e eu estou pensando em que roupa vou usar! #adoro!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo coisas novas (minha primeira saia da vida. E a evolução do dia cós anatômico)

Minha primeira saia foi feita a mão. Achei um tecido MARAVILHOSO, era um retalho pequeno e eu não sabia o que daria pra fazer, mas a moça da loja onde comprei falou: se vc dobrar assim (e me mostrou como) e cortar um meio círculo da pra fazer uma saia pra você! Acreditei nela e levei o tecido pra casa. E deu super certo e foi amor a primeira tesourada! rsrs E agulhada tbm. Fiz a saia todinha na mão e hoje olho os pontinhos e tenho super orgulho da minha paciência. Fiz essa saia em 2015 (se não me engano). Não lembro o tamanho do tecido mas o processo para fazer foi: E uma das minhas dificuldades depois dessa saia, foi fazer um cós legal sem ser em tecido que estica igual a esse. E essa semana fiz a segunda saia com o cós anatômico PERFEITO!! Na próxima saia vou tentar explicar como que tenho feito... Mas é muita felicidade conseguir vencer desafios novos! E vou falar uma coisa... é perder o medo também. Porque quando começamos a costurar esse cós parece q vai embolar t...

Casaco do Drácula

Desde que voltei de viajem estou meio emperrada na costura. Parece que tudo o que eu tento fazer não tá fiçado tão legal.  Todas as roupas que eu acabo postando no instagram  são de roupas que fiz já tem um tempo. Não sei o que anda acontecendo. Talvez eu tenha que voltar a fazer algo mais simples tipo uma blusinha com manga japonesa rs. Mas... fora isso quando fiz a primeira prova do meu casaco o comentário do meu marido foi: Nossa amor! Tá parecendo a capa do Drácula!  Daí o que eu já sabia que não estava 100% ficou mais desanimador ainda.  Mas continuei. E postei uma fotinhos outro dia e o pessoal super curtiu e falou que ele não sabe de nada. Que está super legal! (Devo dizer que amo os incentivos mas que na foto agende arruma pra ficar lindo né! A foto que postei foi essa: E hoje eu falei: Vou terminar! E eu realmente terminei...Só sei que continua não muito bom. Vou tirar fotinhos amanhã durante o dia pra dar uma valorizada. Mas... as costuras estão t...

Armário de inverno?

Estava eu aqui pensando em armário de inverno. Claro que eu não me planejei (sou muito desorganizada pra isso). Mas tenho visto várias postagens onde as meninas estão super planejando e fazendo posts de tutorial e tals. Acho muito legal! E tinha vontade de fazer. Afinal estava pensando que eu sou a maluca que usa floral e cores mesmo no inverno. Todo mundo fazendo coisas sóbrias, cores mais fechadas e modelos de manga longa. E a doida aqui só tem coisas estampadas e coloridíssimas! rsrs Mas isso vai mudar. Ano passado comprei VÁRIOS tecidos e meu plano é começar a fazer coisas novas. E pensando bem tenho um tecido que vai ser PERFEITO para fazer um casaco meia estação. É um Santin na cor berinjela. Só preciso definir um modelo. Mas pensando nisso, e em como todo os vídeos no you tube me ajudam pensei em indicar os meus canais preferidos. (um dia eu espero fazer um video bacana que chegue perto desse povo super profissional e capacitados) Karina Belarmino  (essa é uma das mais ...