Pular para o conteúdo principal

O desafio!

Qual o seu sonho?
Como obter sucesso?
Qual faculdade você fez?
Aonde você quer chegar?

São tantas perguntas. E nem sempre as respostas são as certas.
Fomos criados para ter sucesso. Afinal tivemos a oportunidade de fazer faculdade, de estudar nas melhores escolas, coisas que nossos pais não tiveram. Mas e daí? O que se faz com a faculdade que fizemos mas não nos identificamos? Todas as minhas amigas fizeram faculdade, porém só tenho 1 que trabalha na área em que se formou. E se eu perguntar se ela esta feliz com o que faz também vai me responder que não.
Mas e afinal. O serviço é para realização pessoal? Ou é um meio para conseguirmos o que precisamos (comida, viajem, casa, filhos, carro, e etc).
Pra mim no momento não é uma realização. Na verdade é mais uma obrigação. 
Sou formada em Eng. Civil e nunca consegui atuar na área. Não me identifiquei com o curso, mas como já estava na metade continuei. Depois que me formei continuei trabalhando com meu pai na gráfica (faço atendimento e criação). Um pouco pelo comodismo. Outro pouco porque sei que ele precisa de mim. E daí a gente vai ficando frustrado e irritado, e nem sabe o motivo. 
E qual a solução? Jogar tudo pro alto e ir morar na praia vendendo coco? hahah apesar de achar o máximo quem tem esse tipo de coragem, não é para mim. 
Então tive uma ideia que espero que dê certo...
Gosto muito de costurar. E apesar de estar meio parada nesses últimos dias, sei que ainda gosto. Uso a costura como um passatempo, e ao mesmo tempo é através da costura que tenho me realizado. Afinal, tem coisa mais gostosa do que pegar um tecido, pensar numa peça, cortar (sem medo, ou com medo mesmo! rs) e costurar e no fim ter uma peça única, toda sua, e que ninguém mais tem! Eu ADORO! 
Alguns anos atras eu seguia um blog de uma menina que se propôs a reformar 1 peça de roupa por dia e usar todas essas peças. Ela usava peças nada a vê de brechó e no fim ficavam super fofas. Porém esse não é o meu dom não. Faço algumas reformar, mas odeio! Meu negócio é fazer coisas novas. Mas o exemplo dessa menina nunca saiu da minha cabeça. 
Outro exemplo que ficou na minha cabeça é o filme Julie & Julia. Em como a vida da protagonista mudou com um simples desafio.
E essa semana li um depoimento de uma moça que depois de tentar comprar um casaco, e não encontrar nenhum que combinasse com o gosto e o bolso dela resolveu fazer ela mesma. E desde então ela que faz todas as roupas que ela usa! E daí eu pensei... por que não? Já tenho várias peças de roupas que eu que fiz, e muitas vezes só quero usar elas. As compradas vão ficando pro caso de necessidade, ou pra coisas que acho que ainda não dou conta (tipo blazer, calça jeans ou coisas muito trabalhadas). Mas eu gosto de desafios e de ver a peça pronta. Já fiz até um vestido que fui madrinha e ficou super lindo!
Aqui é um look todinho feito por mim. Calça flare e uma blusinha maluca que inventei o modelo e adorei! 

Então com todos esses pensamentos na cabeça resolvi fazer meu próprio desafio:
Fazer todas as minhas roupas daqui pra frente. Se eu quiser um casaco, eu faço. Se quiser uma calça, eu faço. Se quiser uma saia, eu também faço! rs E aos poucos eu vou compartilhando os projetos aqui também.

Não tenho a pretensão de falar que vou fazer uma peça por dia, pois tem semana que não consigo pegar na máquina. Espero gostar desse desafio, pois mesmo fazendo minhas peças sempre fico de olho querendo comprar também (consumismo aloow?!? Sempre presente!). O maior desafio é que está chegando o frio... e queria uns casacos novos! rs Mas desafio bom são esses desfiantes mesmo não é mesmo? rsrsrs Se não qual a graça? Vou colocar as coisas em ordem e vou contando tudo aqui. Tenho 2 encomendas pra finalizar (as vezes eu pego coisinhas para fazer) que também vou mostrar por aqui.
Fiquem ligados! rs


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo coisas novas (minha primeira saia da vida. E a evolução do dia cós anatômico)

Minha primeira saia foi feita a mão. Achei um tecido MARAVILHOSO, era um retalho pequeno e eu não sabia o que daria pra fazer, mas a moça da loja onde comprei falou: se vc dobrar assim (e me mostrou como) e cortar um meio círculo da pra fazer uma saia pra você! Acreditei nela e levei o tecido pra casa. E deu super certo e foi amor a primeira tesourada! rsrs E agulhada tbm. Fiz a saia todinha na mão e hoje olho os pontinhos e tenho super orgulho da minha paciência. Fiz essa saia em 2015 (se não me engano). Não lembro o tamanho do tecido mas o processo para fazer foi: E uma das minhas dificuldades depois dessa saia, foi fazer um cós legal sem ser em tecido que estica igual a esse. E essa semana fiz a segunda saia com o cós anatômico PERFEITO!! Na próxima saia vou tentar explicar como que tenho feito... Mas é muita felicidade conseguir vencer desafios novos! E vou falar uma coisa... é perder o medo também. Porque quando começamos a costurar esse cós parece q vai embolar t...

Casaco do Drácula

Desde que voltei de viajem estou meio emperrada na costura. Parece que tudo o que eu tento fazer não tá fiçado tão legal.  Todas as roupas que eu acabo postando no instagram  são de roupas que fiz já tem um tempo. Não sei o que anda acontecendo. Talvez eu tenha que voltar a fazer algo mais simples tipo uma blusinha com manga japonesa rs. Mas... fora isso quando fiz a primeira prova do meu casaco o comentário do meu marido foi: Nossa amor! Tá parecendo a capa do Drácula!  Daí o que eu já sabia que não estava 100% ficou mais desanimador ainda.  Mas continuei. E postei uma fotinhos outro dia e o pessoal super curtiu e falou que ele não sabe de nada. Que está super legal! (Devo dizer que amo os incentivos mas que na foto agende arruma pra ficar lindo né! A foto que postei foi essa: E hoje eu falei: Vou terminar! E eu realmente terminei...Só sei que continua não muito bom. Vou tirar fotinhos amanhã durante o dia pra dar uma valorizada. Mas... as costuras estão t...

Armário de inverno?

Estava eu aqui pensando em armário de inverno. Claro que eu não me planejei (sou muito desorganizada pra isso). Mas tenho visto várias postagens onde as meninas estão super planejando e fazendo posts de tutorial e tals. Acho muito legal! E tinha vontade de fazer. Afinal estava pensando que eu sou a maluca que usa floral e cores mesmo no inverno. Todo mundo fazendo coisas sóbrias, cores mais fechadas e modelos de manga longa. E a doida aqui só tem coisas estampadas e coloridíssimas! rsrs Mas isso vai mudar. Ano passado comprei VÁRIOS tecidos e meu plano é começar a fazer coisas novas. E pensando bem tenho um tecido que vai ser PERFEITO para fazer um casaco meia estação. É um Santin na cor berinjela. Só preciso definir um modelo. Mas pensando nisso, e em como todo os vídeos no you tube me ajudam pensei em indicar os meus canais preferidos. (um dia eu espero fazer um video bacana que chegue perto desse povo super profissional e capacitados) Karina Belarmino  (essa é uma das mais ...